IR al BLOG
Publicado en
Streaming
29/6/2022

Webinars e lives continuam em alta para a entrega de conteúdo

Os webinars não são uma novidade e na pandemia eles ganharam o status de lives e resolveram um grande desafio das organizações que necessitaram manter suas atividades de apresentação de produtos e serviços e eventos para capacitação de equipes internas, (por exemplo, a de vendas) e também para os clientes. Estas atividades, quando presenciais, estavam vetadas.

Uma pesquisa da empresa Vanson Bourne constatou a pandemia mudou definitivamente a maneira como os profissionais passaram a consumir conteúdo oferecido pelas empresas fornecedoras de tecnologia e que as “lives” se tornaram parte fundamental do kit de ferramentas de marketing destas organizações e que este modelo deverá se manter nos próximos anos porque muitas organizações abandonam os eventos presenciais e, no âmbito do trabalho, o home office foi integrado às novas estruturas organizacionais.

Foram ouvidos 300 tomadores de decisão de TI (esta foi a área escolhida, mas, certamente, os resultados podem ser aplicados para outros departamentos e áreas de negócios). Veja as descobertas

  • Aumento do consumo dos webinars e lives - Quase dois terços (65%) admitem que seu consumo de webinars aumentou nos 12 meses anteriores a junho de 2021 - isso é superior aos 56% que relataram o mesmo de janeiro a agosto de 2020. Não só isso, mas 59% antecipam um aumento do consumo nos 12 meses seguintes a junho.
  • Os webinars se manterão como altamente úteis nos próximos anos para o consumo de conteúdo.
    Isso é enfatizado pelo fato de quase metade (47%) dos entrevistados apontarem este modelo de evento acima de todas as outras formas de conteúdo, incluindo relatórios curtos, conferências/eventos presenciais e infográficos, entre outros.
  • A importância do conteúdo sob demanda: entre os entrevistados, 81% admitem que nos 12 meses anteriores a junho de 2021 eles começaram a assistir um webinar ao vivo e desistiu no meio do caminho, enquanto 33% fizeram isso em mais do que cinco ocasiões. Da mesma forma, 83% assistiram a pelo menos um webinar que não foi ao vivo, com 42% assistindo cinco de cada vez mais adequado para eles.
  • A força do e-mail marketing e das newsletters: de acordo com com a pesquisa, 42% dos entrevistados ficam sabendo do conteúdo do webinar de seu interesse por meio de e-mail marketing e newsletters de organizações em que estão inscritos para receber as novidades para a sua caixa de correios.
  • Divulgar nas redes sociais também ajuda a promover os eventos - Como seria de esperar, os canais sociais e website da empresa têm um papel crucial. 41% dos entrevistados disseram que descobriram o conteúdo do webinar nas mídias sociais – como LinkedIn e Twitter – e, com a mesma proporção (41%), visitando as páginas web das empresas fornecedoras de produtos e serviços.

Esta pesquisa da Vanson Bourne reforça a percepção de que os clientes que buscam um produto ou serviço estão famintos por conteúdo online que seja importante para eles.

Ter as soluções mais personalizadas para todos os eventos corporativos, comunicações internas, seminários, webinars e conferências. O importante é sempre escolher o formato mais adequado para o seu evento específico, levando em consideração o atendimento esperado e o impacto a ser alcançado. Além disso, é sempre necessário contar com um bom prestador de serviços como a Mediastream, que já está no ramo há vários anos e possui vasta experiência com todos os tipos de eventos e live streaming.

Aqui você pode saber mais sobre as soluções live streaming da Mediastream e como elas podem ajudar você a realizar eventos online e híbridos com elevada taxa de engajamento. Não se esqueça que pode nos contatar clicando no botão abaixo.

entre em contato
Mediastream

Últimos Posts

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no nosso site e gravar as informações quando você nos solicita um contato. Ao acessar o site Mediastream você concorda com a utilização desses recursos. Para mais informações confira nossa Política de Privacidade.
Concordo