voltar ao BLOG
Publicado em
Streaming

Streaming cresce como ferramenta de comunicação corporativa e estratégica nas empresas

Hoje em dia, empresas como como bancos, laboratórios, montadoras, varejo, entre outros, utilizam o streaming com muito mais frequência em sua estratégia de comunicação

Áudio, vídeo, podcast e webinar se tornaram ferramentas chave para equipes de treinamento espalhadas por diferentes partes do país ou do mundo para gerar comunicação, treinamento ou Branded Content.

Com os riscos trazidos pelo coronavírus, várias empresas cancelaram viagens e a participação de seus executivos em eventos, têm se utilizado as ferramentas de videoconferência e streaming como alternativa para mantê-los alinhados.  

Com o receio cada vez maior por conta do novo vírus, essas empresas estão optando pelo uso da videoconferência. Semana passada, Adobe, Google, e Starbucks decidiram realizar os seus próximos eventos no mundo digital, a fim de proteger os seus funcionários.

A Mediastream oferece uma série de soluções para este segmento. Entre as ferramentas mais utilizadas, podemos destacar as seguintes:

  • Comunicação interna: a transmissão ao vivo e a transmissão de vídeo permitem que nossos clientes alcancem todos os seus funcionários, independentemente de sua sede ou do país em que estão localizados. Bancos e empresas do setor corporativo usam o streaming como ferramenta para treinar seus colaboradores remotamente. Geralmente, é feito de forma fechada para manter a privacidade e segurança do conteúdo ou através de uma Landing Page com controle de acesso. Esse tipo de ferramenta permite que nossos clientes mantenham as equipes alinhadas, independentemente de onde estejam.
  • Mensagens de gestão e webinars: apresentações da gerência e bate papos também são geralmente feitos via streaming. Essas transmissões são objetivas e duram de 1 a 2 horas. Pode ser acessado através de uma landing page com acesso restrito.
  • Treinamento: nossos clientes usam o Mediastream Studio para gravar vídeos curtos, entrevistas ou palestras de treinamento e depois publicá-las em sua intranet, Landing Page ou publicar em seus sites e redes sociais. Nós cuidamos de toda a produção com a máxima eficiência e qualidade.
  • Webshow para comunicações externas: com esse tipo de produto as  marcas geram Branded Content que se estendem a todo o público-alvo por meio de sites e redes sociais. Trabalhamos periodicamente com conteúdo focado em empreendedores, mundo financeiro e outros públicos, gerando engajamento e proximidade.

Serviços de streaming como Netflix, Amazon Prime Video, HBO Go e tantos outros viram seu consumo aumentar nos últimos dias. Enquanto as pessoas buscam se proteger do coronavírus elas acabam passando mais tempo em casa. Mas o que elas estão fazendo? Vendo palestras, webinars ou até mesmo estudando remotamente. 

As razões pelas quais as empresas escolhem a Mediastream como seu provedor de streaming são variadas, mas é possível enquadrá-las em alguns pontos comuns, que tendem à mesma missão: oferecer uma solução de ponta a ponta com suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana. Nossos clientes também usam a Mediastream Plataform como plataforma para armazenar e distribuir o conteúdo gerado.

O streaming pode oferecer muitas possibilidades para empresas corporativas. O streaming chegou para ficar.

entre em contato
Mediastream
A Mediastream foi fundada em 2007 com a paixão de transmitir áudio e vídeo através da internet e graças à experiência adquirida nesse período, a empresa expandiu para a América Latina e Estados Unidos.

Últimas Publicações