voltar ao BLOG
Publicado em
Publicidade

Publicidade Digital : O que são anúncios in-stream e como eles funcionam?

Os anúncios na Internet estão assumindo formas impensáveis ​​com o passar dos anos. Um exemplo disso foram os rolls entre vídeos (preroll, midroll), que revolucionaram a maneira de exibir publicidade. No entanto, as empresas logo descobriram que precisavam enfrentar certos inconvenientes: o público atingido nem sempre correspondia aos perfis esperados.

Uma das soluções que surgiram em resposta a esses tipos de problemas foram os anúncios in-stream não invasivos. Correspondem à publicidade inserida nas transmissões ao vivo, mas com uma particularidade: pelo tipo de tecnologia usada para sua implementação, é possível medir impressões, visibilidade e cliques, que por sua vez oferecem informações relevantes sobre os anúncios exibidos e permite adaptar as estratégias a futuros anúncios.

Como os anúncios in-stream funcionam?

A primeira coisa é entender que essa tecnologia se aplica aos usuários que usam plataformas de gerenciamento de conteúdo audiovisual para transmissões ao vivo, como a plataforma Mediastream, e que buscam monetizá-las.

A particularidade desses anúncios é originada na tecnologia de stitching, também conhecida como Ad Replacement Live, pois permite substituir toda a publicidade do sinal convencional (on air) por publicidade não intrusiva proveniente de um software de Ad Server, chamado Dynamic Ad Insertion (Inserção dinâmica de publicidade). O Stitching também permite integrar os anúncios imediatamente a partir das plataformas de gerenciamento de conteúdo audiovisual mencionadas acima.

O que é um Ad Server?

Um Ad Server é literalmente um servidor de anúncios. Especificamente, é uma tecnologia oferecida por terceiros cujo objetivo é gerenciar anúncios na Internet em particular e campanhas publicitárias em geral, enviando anúncios para os diferentes espaços disponíveis na web.

Um software de Ad Server permite que você colete informações valiosas sobre esses anúncios, como as impressões e os cliques gerados, permitindo monitorar melhor o desempenho das campanhas. A coisa mais relevante sobre um Ad Server nesse sentido é que eles são responsáveis ​​por toda a logística on-line que um anúncio deve seguir e, portanto, sua distribuição, o que possibilita a entrega de anúncios mais personalizados de acordo com o tipo de público.

Vantagens da publicidade in-stream

Existem inúmeras vantagens oferecidas pela implementação de Ad Replacement para transmissões ao vivo e, em geral, todas elas visam maximizar as receitas dos negócios (monetização).

  • É possível vender o espaço publicitário tanto no on air quanto na transmissão digital, maximizando a rentabilidade do streaming.
  • A plataforma Mediastream permite a integração com qualquer Ad Server  que funcione com o padrão VAST (2 e 3), sendo um dos mais utilizados no mercado.
  • Graças às ferramentas de medição e rastreamento do servidor, estratégias futuras podem ser adaptadas de acordo com esses indicadores.
  • A obtenção de campanhas é automática no servidor de anúncios, facilitando o processo de implementação e economizando tempo e dinheiro.
  • O inventário de publicidade é aumentado mais de seis vezes na transmissão ao vivo.
  • Os anúncios são personalizados para o público e, portanto, não são invasivos, evitando os Ad Blockers (bloqueadores de anúncios) e, consequentemente, aumentando a eficácia da campanha.

A Mediastream oferece aos seus clientes o formato de Ad Replacement totalmente integrado ao player Mediastream, tanto em vídeo quanto em áudio, oferecendo aos clientes uma solução completa, evitando desenvolvimentos e problemas de integração, que geralmente ocorrem com terceiros.



entre em contato
Mediastream
A Mediastream foi fundada em 2007 com a paixão de transmitir áudio e vídeo através da internet e graças à experiência adquirida nesse período, a empresa expandiu para a América Latina e Estados Unidos.

Últimas Publicações