IR al BLOG
Publicado en
Publicidade
13/4/2021

Prioridade na publicidade durante e depois da pandemia do novo coronavírus

Com a chegada da pandemia as pessoas ficaram mais tempo em casa e isso mudou a forma como elas se divertem, se informam e consomem conteúdo digital

Este novo estilo de vida fez com que as marcas repensassem suas prioridades e encontrassem formas mais eficazes de publicidade para atingir seu público alvo.

Quais são as prioridades dos anunciantes em 2021?

Segundo o informe Industry Pulse Report, relatório conduzido pela Integral Ad Science, estes são os três principais tipos de publicidade prioritária para as marcas e seus investimentos em mídia previstos para este ano são:

  • Vídeo digital e OTT (plataformas de streaming): 57%.
  • TV conectada (CTV): 54%.
  • Redes sociais: 47%.

Sabemos que tanto o CTV quanto o vídeo digital e OTT mudaram a publicidade digital e continuarão a influenciar no futuro. Na verdade, 62% dos anunciantes afirmam que essas mídias têm maior potencial de inovação. Vemos até que 88% afirmam que os avanços nessas tecnologias irão acelerar a mudança no investimento em publicidade da televisão linear para a digital; e 82% acham que o mesmo acontecerá com o consumo de mídias na TV tradicional conectada.

Eficácia: o objetivo chave para um anunciante

Essas alternativas não têm apenas o potencial de inovação e de afastar o público e os anunciantes da mídia tradicional. Também descobrimos na mesma pesquisa que 80% dos executivos acreditam que a CTV fornece informações valiosas sobre dados para otimização de campanha publicitária em comparação com a TV linear.

Como o vídeo digital e o OTT estão impulsionando os negócios?

Em um relatório do IAB sobre as tendências de 2021, observamos que os serviços de vídeo digital e streaming se tornaram formatos mais populares durante a pandemia. A vantagem que as transmissões ao vivo oferecem é que permitem aos usuários interagir em tempo real, o que faz deixar de ser apenas receptores e aumenta o engajamento e o envolvimento com as marcas.

Além disso, há anunciantes que apostam em vídeos animados explicativos, que servem para descrever produtos ou serviços de forma rápida, simples e divertida. Nessa publicação afirma-se que este tipo de ferramenta é muito eficaz em setores como finanças e seguros.

CTV: compra programática chega à televisão

A pesquisa da Integral Ad Science, baseada em informações do eMarketer, argumenta que à medida que as pessoas ficam em casa e procuram produtos inovadores em TV conectada, os gastos com publicidade em TV terá o seu maior crescimento: 40,1%, atingindo 11,36 bilhões no Estados Unidos este ano.

Na busca por maior efetividade dos anunciantes, o IAB sustenta que em curto prazo haverá um avanço da publicidade programática na televisão conectada: as marcas poderão comprar anúncios de forma automatizada para diferentes tipos de conteúdo: linear, direto ou on demand.

Mediastream: o streaming dos grandes players

Agora que sabemos quais são os anúncios que estão marcando tendência, precisamos nos adaptar ao mercado e escolher o parceiro ideal para administrar o conteúdo. Na Mediastream temos soluções para desenvolver sua própria plataforma de vídeo com as melhores ferramentas de monetização de conteúdo, disponíveis no mercado. 

Para saber mais sobre a nossa plataforma para OTT baixe o nosso PDF aqui.

entre em contato
Mediastream

Últimos Posts

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no nosso site e gravar as informações quando você nos solicita um contato. Ao acessar o site Mediastream você concorda com a utilização desses recursos. Para mais informações confira nossa Política de Privacidade.
Concordo