IR al BLOG
Publicado en
Streaming
9/2/2022

Principais parâmetros para medir o sucesso no streaming

Muitas vezes nos perguntam: Quais parâmetros são importantes para medir o desempenho do meu conteúdo? Números, números e mais números é a resposta, mas é claro, você tem que saber o que significam esses números.  


Falamos um pouco sobre os indicadores que desenvolvemos na Plataforma Mediastream para que nossos clientes tenham as informações mais completas e possam otimizar seu conteúdo no dia-a-dia.  


Quando falamos de conteúdo como vídeo e áudio, um dado importante é o 'Playback Start', que é o número de inícios de reprodução que o conteúdo teve e permite que você saiba qual é o universo total de execuções realizadas durante todo o evento. Com este número você tem a base para decompor os seguintes dados, como 'Stream', que lhe permite conhecer os usuários que consumiram pelo menos 5 segundos do conteúdo. Você pode ter muitos visitantes, mas com este parâmetro você pode conhecer aqueles que estavam interessados em reproduzir seu conteúdo e não apenas em navegar no site.


Em relação a isto, encontramos o 'Play Time', que é o número de minutos que os usuários gastam consumindo seu conteúdo. Estes são geralmente separados em segmentos, a fim de estabelecer uma média por segmento de tempo. 

 

Quando os usuários já estão consumindo o conteúdo, uma métrica muito útil é o "Pico da Concorrência", que corresponde ao momento que atingiu o maior número de audiência durante a transmissão. Esta métrica dá uma visão do momento que mais interessa aos consumidores dentro da linha do tempo do que eles estão consumindo em termos de mídia.


Em seguida, chegamos ao "Engagement & Retention", que é extremamente importante quando se trata de conteúdo on-demand. É necessário poder conhecer o engajamento e retenção dos usuários em todo o conteúdo, saber quais seções do conteúdo são mais interessantes para eles e em quais seções os usuários se retiram ou mesmo detectam problemas com o material.  


Todas essas normas são combinadas de diferentes maneiras, dependendo do conteúdo em questão e das necessidades de cada cliente. A Plataforma Mediastream incorpora as ferramentas em nosso módulo analítico para que os clientes possam ver como seu conteúdo está se desempenhando, com tipos de parâmetros que são exclusivamente projetados para streaming de áudio e vídeo.




Além disso, nosso módulo analítico está em constante desenvolvimento, fornecendo periodicamente atualizações focadas especificamente nas necessidades dos maiores geradores de conteúdo. É assim que podemos fornecer cada vez mais informações sobre o consumo e a segmentação demográfica dos usuários e suas preferências em cada um dos conteúdos que eles consomem. 


Todas essas informações são fundamentais para a tomada de decisões a respeito do desempenho específico de fluxos VOD ou ao vivo em dispositivos ou locais geográficos específicos. Isto porque sabemos do streaming e nosso compromisso é apoiar nossos parceiros, fornecendo a melhor tecnologia e dados para o sucesso de suas empresas.


entre em contato

Últimos Posts

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no nosso site e gravar as informações quando você nos solicita um contato. Ao acessar o site Mediastream você concorda com a utilização desses recursos. Para mais informações confira nossa Política de Privacidade.
Concordo