voltar ao BLOG
Publicado em
Streaming

Plano de comunicação interna: 5 razões para usar streaming

O streaming deve fazer parte do plano de comunicação interna de uma empresa, pois ele têm benefícios que outros canais não oferecem

Um bom plano de comunicação interna é fundamental para o sucesso de uma empresa, pois permite influenciar os conhecimentos, atitudes e comportamentos dos funcionários, aumentando sua participação e comprometimento. Dados do McKinsey Global Institute mostrou que a produtividade melhora entre 20 e 25% nas organizações que possuem funcionários conectados.

Muitas empresas estão adicionando streaming à sua mídia interna. Exemplos são: Pfizer, Invisalign, Banco Santander e Sanofi, organizações que colocaram em prática a implementação do streaming em suas comunicações internas.

Quais são os benefícios do streaming na comunicação interna?

Um plano de comunicação feito com streaming nos permite realizar diferentes ações, entre elas: lançamentos oficiais e globais, comunicação com CEOs, cursos, treinamento, palestras motivacionais, atividades de integração, entre outras. Falando especificamente dos benefícios, podemos citar os seguintes:

1. Comunicação sem barreira geográfica

Além de saber como usar o streaming, e em quais áreas, deve-se ter em mente que este é um dos poucos meios de comunicação interna que permite que todos os funcionários da empresa sejam alcançados em tempo real, independentemente do local em que se encontram. A conexão é global e completa.

2. Economia de tempo e dinheiro

De acordo com o tópico anterior, não é necessário fazer várias apresentações para comunicar a mesma mensagem ou ter mais despesas de viagem e logística para realizar reuniões, discutir projetos corporativos, tomar decisões em grupo, compartilhar informações e etc.

Um exemplo disso é a Invisalign, que utiliza os serviços da Mediastream para transmitir conferências e eventos por toda América Latina, economizando tempo e dinheiro.

3. Comunicação fluida com alta interação

O streaming é um meio de comunicação muito mais completo e interativo do que qualquer outro sistema, pois permite interação total com os interlocutores e a possibilidade de fazer perguntas e receber o feedback imediatamente.

Essa possibilidade deriva de uma maior compreensão da mensagem dos colaboradores, o que a torna ideal para cursos de treinamento. Por exemplo, a Sanofi realiza treinamento para todos os seus funcionários por meio do serviço oferecido pela Mediastream, obtendo resultados satisfatórios em termos de treinamento eficaz.

4. Melhora a ideia de pertencimento da equipe

Fortalecer o senso de pertencimento pode ser um dos benefícios da transmissão online que às vezes passa despercebida. Através desta ferramenta podemos reunir toda a equipe na frente de uma tela para compartilhar idéias e preocupações diariamente, durante o café da manhã, almoço ou em outros casos.

Isso ajuda a aumentar a sensação de pertencimento dos funcionários, essencial para aumentar o comprometimento e até a produtividade. Além disso, melhora a marca do empregador (a imagem que os funcionários têm da empresa). 

De acordo com o Estudo Latino-Americano da Marca do Empregador, 46% das empresas latino-americanas apontam que é "muito importante" aumentar o valor da marca do empregador, principalmente porque aumenta a competitividade dos negócios.

5. Ajuda na motivação dos colaboradores

Também podemos compartilhar mensagens motivacionais por meio de streaming e até transmitir palestras de um coach especializado e durante a transmissão existir interação e a possibilidade de fazer perguntas ao profissional.

Também temos que saber que é melhor deixar que um provedor com histórico e reputação reconhecidos no mercado faça o serviço. Na Mediastream o cliente é orientado na busca e implementação de uma solução de comunicação interna adaptada às suas necessidades, garantindo a qualidade e a continuidade de suas transmissões em todos os momentos.

Além disso, é oferecido serviço de suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, e a segurança do computador com o conteúdo que a empresa pode transmitir é garantida. Somente assim é possível aproveitar plenamente os benefícios do streaming na comunicação interna de uma empresa.

entre em contato
Mediastream
A Mediastream foi fundada em 2007 com a paixão de transmitir áudio e vídeo através da internet e graças à experiência adquirida nesse período, a empresa expandiu para a América Latina e Estados Unidos.

Últimas Publicações