voltar ao BLOG
Publicado em
Streaming

O streaming na era do COVID-19, uma ferramenta estratégica

O novo coronavírus e a quarentena mudaram os hábitos digitais de praticamente todo mundo. Essa mudança levou marcas e empresas a usarem o streaming como uma ferramenta essencial em suas atividades

A chegada do COVID-19 e a quarentena devido à pandemia do Coronavírus mudaram os hábitos digitais de praticamente todos e o streaming se tornou o protagonista nessa mudança. Chamadas sociais, reuniões, palestras, treinamentos, entre outros, hoje são realizadas via streaming. As plataformas de consumo de Áudio e Vídeo On Demand também crescem muito nesse período. 

Essa mudança na regra do jogo levou marcas e empresas a adotarem o streaming como uma ferramenta essencial em suas comunicações e atividades, permitindo que elas mantenham suas operações comerciais ativas.

Abaixo, detalhamos quais serviços as empresas de streaming estão usando:

  • Comunicação interna: a transmissão ao vivo de maneira remota e a retransmissão de vídeos on demand permitem que as empresas alcancem todos os seus funcionários, independentemente da sede e do país em que estão localizados. Eles fazem isso através de uma Landing Page com acesso restrito via nome de usuário e senha, de onde podem transmitir mensagens de gerenciamento, fazer treinamento e até palestras motivacionais.
  • Reuniões anuais: hoje, as reuniões anuais e executivas também podem ser realizadas via streaming. As empresas têm realizado suas reuniões em sites fechados, de onde os sistemas de votação e chat online estão habilitados para permitir que tomem decisões.
  • Treinamento e aulas online: aulas gravadas ou ao vivo definem tendências. Nossos clientes gravam e transmitem treinamentos, webinars, aulas online, entrevistas ou palestras e as publicam em sua intranet, landing page, em seus sites ou redes sociais. A Platzi, uma das empresas que lideram a tecnologia online, usa a Mediastream Plataform como plataforma para administrar os seus cursos.
  • Seminários e conferências: o COVID-19 chegou e vai ficar por um longo tempo. Pensar em ir a um seminário ou congresso a curto prazo não está dentro das opções. No entanto, o streaming torna possível manter esses eventos vivos e expande a possibilidade para algo sem fronteiras. Algo que até bem pouco tempo atrás impossível, hoje já é uma alternativa real. Um case de sucesso é o nosso cliente Invisalign, que mudou sua maneira de realizar seminários para uma forma 100% remota.

Para muitos, esse processo de mudança pode ser um pouco difícil e, na Mediastream, temos uma missão importante: apoiar as empresas na transformação desses processos, fornecendo serviços de qualidade por meio de uma solução End-to-End, com suporte 24/7, onde o cliente é acompanhado desde os estágios iniciais de cada projeto, oferecendo a segurança e a estabilidade necessárias.

Deseja saber mais? Convidamos você a fazer o download do material de suporte que pode ser do seu interesse. Download do folheto Live Remote aqui.

entre em contato
Mediastream
A Mediastream foi fundada em 2007 com a paixão de transmitir áudio e vídeo através da internet e graças à experiência adquirida nesse período, a empresa expandiu para a América Latina e Estados Unidos.

Últimas Publicações