voltar ao BLOG
Publicado em
Publicidade

O que é e como funciona uma rede CDN

Saiba o que é uma rede CDN e porque o serviço Mediastream oferece excelentes benefícios

Em um mercado em que o imediatismo e alta demanda por conteúdo audiovisual se tornou um valor predominante, a rede de distribuição desse conteúdo é tema fundamental para os distribuidores de vídeo e outros conteúdos multimídia.

Os servidores de streaming aceleram a distribuição de conteúdo, armazenando-o em servidores espalhados por diferentes partes do mundo, permitindo que o conteúdo seja fornecido ao usuário final através de um servidor mais próximo, acelerando, assim, a distribuição e melhorando a experiência de consumo.

O que isso significa CDN?

O termo CDN significa Rede de Entrega. É composto por um conjunto de servidores localizados em diferentes partes do mundo, que armazenam conteúdo multimídia de um servidor principal. O objetivo central de um CDN é reduzir a distância entre os usuários e as informações em um site para acelerar o download de arquivos.

Como ele funciona?

Agora que entendemos o que significa CDN Network, precisamos saber como ele funciona. Um CDN funciona basicamente em 3 etapas básicas. Primeiro, um usuário solicita o conteúdo de vídeo. Segundo, a solicitação é enviada para um CDN mais próximo que procura as informações. E por fim, o servidor encontra a cópia que encaminha ao usuário final para download imediato.

Essa rota é feita em milésimos de segundos e para garantir uma boa navegação, também é importante que haja boa velocidade de Internet. Felizmente, diferentes países da América Latina experimentaram melhorias na qualidade de banda larga:

Mediastream CDN

A Mediastream oferece a seus clientes a rede CDN com a maior cobertura da América Latina, com presença nos mais importantes ISPs (provedores de serviços de Internet) da região, o que se traduz em entrega rápida e eficiente de conteúdo, garantindo a distribuição da mais alta qualidade sem a necessidade de desenvolvimento de infraestrutura. 

Distribuímos seu conteúdo de áudio e vídeo para milhares de usuários conectados em diferentes países.

Agora que sabemos o que é uma rede de entrega de conteúdo e quais são os benefícios do serviço Mediastream, é hora de colocar seus vídeos on-line para reproduzir e levá-los a todos.

Confie na Mediastream, mais e mais produtores de conteúdo estão optando por migrar para nossa mídia CDN.

Se você deseja saber como integrar seu conteúdo em nossas CDNs ou é um ISP e deseja integrar um cache para nossa CDN, entre em contato.

entre em contato
Mediastream
A Mediastream foi fundada em 2007 com a paixão de transmitir áudio e vídeo através da internet e graças à experiência adquirida nesse período, a empresa expandiu para a América Latina e Estados Unidos.

Últimas Publicações