IR al BLOG
Publicado en
Publicidade
20/1/2022

O que 2021 deixou para trás e o que está por vir em 2022 na indústria de streaming

Poucas indústrias mudaram tanto nos últimos dois anos quanto a indústria de streaming e conteúdo audiovisual. As mudanças tecnológicas, a pandemia e o lock-in levaram a diversidade na forma como consumimos conteúdo, no qual obtemos e como o observamos, que tipo de plataformas usamos e quais modelos de monetização vemos com mais freqüência nos diferentes OTTs.   


A digitalização do consumo de conteúdo já vem de muito tempo, mas 2021 ajudou a tornar isso muito mais evidente. O número de assinantes de vários serviços de streaming, seja áudio ou vídeo, aumentou drasticamente e muitas pessoas se afastaram do antigo modelo de cabo para optar por uma experiência 'on-demand'. 


Segundo a Forbes, os ‘cord cutters’ estão quase atingindo dígitos duplos e esta tendência está fazendo com que as operadoras confiem na Internet para manter assinantes, seja fornecendo valor agregado ou mudando a maneira como eles entregam conteúdo. 


As Smart TVs estão ajudando a acelerar este processo, pois incluem todos os aplicativos necessários para que o usuário não tenha que interagir com os operadores tradicionais, se desejar.  


Outra mudança importante foi o crescimento da indústria de áudio digital em todo o mundo, com a transmissão ao vivo e podcasts se tornando cada vez mais popular. Foi esta mesma popularidade que gerou um boom na publicidade. Como lhe dissemos recentemente no blog, em 2021 atingiu US $5,59 bilhões por ano em publicidade e a expectativa é de que isto aumente ano após ano. Esta quantia não está apenas em anúncios 'tradicionais', tais como publicidade em áudio, mas também em menções e 'patrocínios' para os rostos ou vozes dos podcasts, para que possam influenciar seu público e influenciar as decisões de compra de seu público. 



Um ponto que deixa a todos entusiasmados é a 'web 3.0'. Como será o futuro da indústria publicitária quando nos mudarmos 100% para o 'cookieless'? será que o famoso 'metaverso' se tornará realidade? Sim, sabemos que já existem aplicações e primeiros adeptos, mas chegará às mãos de pessoas comuns ou ficará na história como uma moda passageira? 


2022 está cheio de surpresas, mudanças e coisas que queremos tentar. Enquanto isso, continuamos a afinar todos os nossos serviços para oferecer a qualidade pela qual somos conhecidos neste novo ano.


entre em contato

Últimos Posts

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no nosso site e gravar as informações quando você nos solicita um contato. Ao acessar o site Mediastream você concorda com a utilização desses recursos. Para mais informações confira nossa Política de Privacidade.
Concordo