IR al BLOG
Publicado en
Streaming
24/2/2021

Nas portas da Copa do Mundo Russia 2018, tudo preparado na Mediastream

Um dos eventos mais importantes para a indústria de televisão e live streaming está chegando. Faltam poucos dias para o inicio da Copa do mundo Russia 2018

Na Mediastream sabemos que os canais de televisão e plataformas OTT terão uma taxa muito alta de audiência simultânea durante as partidas e é por isso que já temos tudo planejado para responder satisfatoriamente a qualquer necessidade que nossos clientes possam ter.

Com mais de 10 anos de experiência no mundo do streaming nos tornamos especialistas em grandes eventos ao vivo. Entretanto, a pergunta que muitas pessoas fazem é como estamos nos preparando para um evento de tal magnitude como a Copa do Mundo.

Tudo pronto para assistir a Copa do Mundo na televisão e em dispositivos móveis

A era do futebol online

De acordo com a pesquisa realizada pela Think Now Research, pessoas na America Latina e que irão acompanhar a Copa do Mundo Rússia 2018 utilizam normalmente tablets e smartphones para desfrutar de atividades relacionadas ao futebol (ver partes do jogo, rever os gols de cada equipe, conferir o pós jogo, cobertura, etc.) em seu dia a dia. 

De acordo com este estudo, a diferença de fuso horário entre a Rússia e a América Latina também irá influenciar na forma de acompanhar a competição: 89% dos entrevistados disseram que verão o campeonato através de dispositivos móveis, já que a maioria dos jogos serão disputados durante o expediente de trabalho.

Não é novidade que o público veja mais vídeos no celular ou tablet do que através de um PC ou de uma televisão convencional. Estamos na era do futebol online e a Mediastream não negligencia esta realidade, então nós preparamos uma estratégia de segurança em nossa rede e infraestrutura, a fim de dar aos nossos clientes a melhor experiência do usuário para a transmissão de todos os jogos Copa do Mundo da Rússia.

Fifa World Cup Russia 2018

Maior presença e controle

Aumentamos nossa rede de servidores (Content Delivery Network) está em aproximadamente 33% e também expandimos nossa base instalada de servidores nos principais ISP (provedores de Internet). Além disso, duplicamos nossa capacidade de CDN nos Estados Unidos para fazer o backup do sinal e evitar qualquer transbordamento devido ao tráfego local.

Todos os nossos atuais processos de monitoramento de sinal serão reforçados e haverá uma equipe dedicada para prestar atenção especial a qualquer eventualidade durante cada partida.

Por outro lado, teremos um calendário de todos os jogos e cobertura da Copa do Mundo que serão transmitidos através dos canais que trabalham conosco, como Caracol, RCN, Mega,TVN e Esporte Interativo.

Grupos da Copa do Mundo Russia 2018

Finalmente, haverá um pré-aquecimento das máquinas antes dos jogos, teremos equipamentos de teste com revisões constantes e testes, entre outras medidas para evitar possíveis quedas de sinal.

Grandes desafios.

Na Mediastream, queremos trabalhar em equipe e ter sempre o melhor suporte para todas as transmissões. Gostamos de desafios e, com nossa ampla experiência em tecnologia prevemos possíveis problemas. É por isso que queremos transmitir os grandes eventos ao lado dos maiores canais de televisão. 

Taça da Copa do Mundo
entre em contato
Mediastream

Últimos Posts

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no nosso site e gravar as informações quando você nos solicita um contato. Ao acessar o site Mediastream você concorda com a utilização desses recursos. Para mais informações confira nossa Política de Privacidade.
Concordo