IR al BLOG
Publicado en
OTT
10/11/2021

Modelo de monetização AVOD ganha terreno em plataformas OTT e preferências dos consumidores

No blog do Mediastream falamos que nos últimos dois anos, provedores de conteúdo que oferecem serviços OTT estão experimentando novas formas de monetização, a fim de evitar a perda de usuários conquistados neste período. Isso está sendo visto até mesmo em gigantes como a Disney +, que optou por fornecer a opção PVOD com seu ‘Premier Access’, a fim de neutralizar a queda nas receitas de bilheteria.

Outra tendência muito atual é passar de SVOD para AVOD para 'subsidiar' ou eliminar o custo da assinatura mensal. De acordo com um estudo realizado pelo Future Today e pela Variety Intelligence Platform (via Advanced Television), pelo menos nos Estados Unidos, mais da metade (50,6%) dos consumidores preferem AVOD a outras opções de monetização para reduzir os custos de consumo de conteúdo sob demanda.

De acordo com Vikrant Mathur, CEO e cofundador da Future Today, 'As preferências do consumidor continuam a evoluir. O streaming se tornou a fonte padrão para assistir programas de TV e filmes, mas nem todos os serviços, plataformas e modelos prosperarão neste cenário de mídia em constante mudança. Ele acrescentou ainda que 'apesar das expectativas de alguns especialistas, estamos vendo a adoção do AVOD florescer e esperamos que essa tendência continue a crescer nos próximos anos.' Nossa pesquisa consolida que, com a experiência de visualização certa, o modelo de streaming com suporte de anúncios é ideal para proprietários de conteúdo, marcas e, o mais importante, públicos. '

Um ponto relevante do estudo é que as pessoas acham que a publicidade dos serviços de AVOD é mais bem segmentada e muito mais adequada aos seus interesses. Os anúncios exibidos durante as sessões de streaming têm duas vezes mais chances de ser mais relevantes para o espectador. Isso aumenta ainda mais no segmento de 18 a 29 anos, que considera o conteúdo da publicidade até 4 vezes mais relevante. 

Além disso, foi feita uma tentativa de medir as preferências do usuário em termos de conteúdo linear e sob demanda. O resultado mostrou que 60% do público prefere o último tipo, e isso se reflete em todas as faixas etárias.

O clima de mudança já está presente. Os distribuidores de conteúdo e OTTs estão buscando maneiras de manter e adicionar mais usuários todos os dias e de monetizar melhor seus serviços.

Não se esqueça de que, quando se trata de serviços OTT e sua monetização, a Mediastream tem anos de experiência inestimável. Pergunte-nos o que podemos fazer por você e seu conteúdo com o botão abaixo.

entre em contato

Últimos Posts

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no nosso site e gravar as informações quando você nos solicita um contato. Ao acessar o site Mediastream você concorda com a utilização desses recursos. Para mais informações confira nossa Política de Privacidade.
Concordo