IR al BLOG
Publicado en
Streaming
24/2/2021

Melhore a comunicação corporativa de sua empresa via streaming

Passar uma mensagem interna para diferentes filiais ou treinar vários funcionários em diferentes escritórios não exige mais deslocamento físico: o fluxo de vídeo corporativo cumpre essa função economizando tempo e dinheiro

A forma como as empresas se relacionam com seus fornecedores e colaboradores internos mudou muito desde o surgimento da internet. Na Mediastream estamos cientes disso e aproveitamos a tecnologia para criar novos canais de comunicação que ajudam nossos clientes a difundir e fortalecer suas mensagens corporativas.

Neste post, damos a você cinco razões pelas quais as empresas podem apostar em streaming e mostramos como as indústrias podem se beneficiar:

1. Aumentar o impacto e a divulgação de suas mensagens

O streaming permite que sua mensagem seja vista e ouvida em qualquer dispositivo e em qualquer lugar do mundo: de um desktop ou laptop a smartphones, tablets e até mesmo Smart TV. Isso se traduz em um aumento significativo de visitantes acessando seu conteúdo onde quer que estejam.

''A farmacêutica Pfizer transmite seu conteúdo para mais de 10 países para a comunidade médica de todo o continente americano, expandindo seu público para além das barreiras físicas e de idioma"
evento corporativo farmacéutica pfizer
‍Evento corporativo da Pfizer transmitido para todo o continente americano.

2. Imagem corporativa e interação

Na Mediastream conseguimos que todos os colaboradores da empresa estejam conectados no mesmo espaço, seguindo e interagindo com o vídeo através de chat ou integrando o próprio evento nas redes sociais, criando um canal corporativo próprio, público ou privado, através da nossa plataforma de vídeo online.

"A Nissan Brasil usa o chat em seu canal corporativo interno: cada usuário envia suas perguntas durante a transmissão, um mediador as recebe e os palestrantes respondem ao vivo no final da intervenção"
nissan brasil usa su canal corporativo by mediastream para comunicarse con sus trabajadores
‍A Nissan Brasil utiliza seu canal corporativo desenvolvido pela Mediastream para se comunicar com todas as filiais do país

3. Comunicação Interna

Obtenha uma comunicação interna fácil e rápida. Você pode transferir mensagens de gerenciamento, realizar treinamento para sua equipe, carregar regulamentos, regulamentações, transmitir avisos, registrar alterações, conduzir negócios ao vivo e qualquer tipo de conteúdo de vídeo que você transmite para sua empresa.

Existem muitos benefícios do streaming, no entanto, para garantir o sucesso, recomendamos que você sempre tenha um serviço profissional que garanta os melhores resultados e cuide de suas necessidades.

"A Sodimac transmite através de seu canal corporativo para mais de 70 agências em todo o Chile, incluindo a Sodimac Homecenter, a Sodimac Constructor e a Homy"
‍A Sodimac usa seu canal para compartilhar estratégias de marca entre os funcionários, realizar treinamentos e disseminar muito mais mensagens

4. Acesso restrito ao conteúdo e estatísticas sobre o comportamento do público

Seu provedor de streaming deve oferecer os dados obtidos durante a transmissão do seu conteúdo, para que você possa conhecer e entender de onde os usuários se conectam, o número de espectadores, o momento em que havia mais usuários conectados, a seção que gerou mais interação, etc.

Para proteger o seu conteúdo, existem diferentes tipos de acesso restrito que os clientes corporativos podem usar

  • restrição pelo login do usuário como a plataforma de e-learning Platzi.
  • por endereço IP como o Banco Chile, que também possui um servidor interno para transmitir com segurança dentro de sua rede.
  • por restrição geográfica, como os principais canais de televisão usam para proteger seu conteúdo entre suas fronteiras.
  • por domínio, como quase todos os nossos clientes, para que o conteúdo só esteja disponível em seus sites.
logo banco de chile
‍O Banco do Chile usa seu canal corporativo privado para difundir mensagens entre todas as filiais do país

5. Gerencie sua própria biblioteca de vídeos

Ao criar seu canal corporativo, você pode disponibilizar o conteúdo escolhido internamente, de forma privada ou abrir sem restrições para que os usuários da sua rede acessem os vídeos quando necessário.

Se o seu conteúdo é privado a Mediastream Platform é a ferramenta perfeita para gerenciar seus vídeos internamente e utilizá-los sem intervenção externa, mantendo sua propriedade intelectual segura.

"Platzi, uma das plataformas de e-learning mais importantes do mundo, possui em sua biblioteca mais de 9.000 vídeos hospedados na Plataforma. Isso permite que eles tenham suas aulas acessíveis apenas para seus alunos e usuários registrados"
‍A Platzi trabalha com a Mediastream Platform para gerenciar seu conteúdo internamente.

Com as transmissões de streaming, você criará interação com seu público e entre os próprios usuários, enriquecendo a experiência ao máximo e obtendo maior penetração da mensagens de sua empresa.

Na Mediastream nos adaptamos a qualquer setor e tornamos você ainda mais responsável pelo seu conteúdo para que possa decidir como você o compartilha e com quem.

entre em contato
Mediastream

Últimos Posts

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no nosso site e gravar as informações quando você nos solicita um contato. Ao acessar o site Mediastream você concorda com a utilização desses recursos. Para mais informações confira nossa Política de Privacidade.
Concordo