IR al BLOG
Publicado en
Tecnologia
22/6/2022

Junte-se à era do shoppertainment com o Live Shopping

Não é mais novidade que o comportamento do consumidor on-line mudou durante a pandemia e o Live Shopping se consolidou como um canal de vendas para conectar e vender produtos ao seu público de forma direta, rápida e … ao vivo!

As vendas online acontecem pelas transmissões ao vivo ou VOD,  promovendo produtos para  os espectadores com acesso direto para comprar  online , em tempo real. O destaque dos produtos acontece à medida que a transmissão avança e levando o expectador a uma página de e-commerce… “Veja agora, compre agora”.

Como mencionamos, essa estratégia de vendas se popularizou durante a pandemia e vem crescendo graças ao desejo dos consumidores de terem experiências em tempo real ao alcance de seus dispositivos. De acordo com um estudo realizado pela Coresigh Research, o mercado de Live Shopping está projetado em 55 bilhões de dólares nos Estados Unidos e 500 bilhões em todo o mundo.

Até abril de 2020, o Live Streaming Shopping na China já tinha mais de 693 milhões de usuários, o que representa 15% das vendas em todo o mundo. Em números redondos, esse novo canal de vendas tem uma conversão de 32% , quando o e-commerce tradicional é de 1%, ou seja, de 100 pessoas que entram, mais de 3% concluíram a compra.

De acordo com a McInsey Research , os segmentos mais populares hoje para transmissão ao vivo são Moda e Acessórios, com 36%, seguidos muito atrás por Beleza, Eletrônicos, Móveis e Decoração.

Live Shopping? Yeah!

1. Aumente a decisão de compra do seu público mostrando o produto e seu uso via streaming. Ligue agora!

2. Melhore o engajamento do seu público gerando interações com elementos interativos como: chat para perguntas e respostas, sistema de votação e quiz.

3. Confiança: Alcance um impacto positivo para a marca e aumente sua credibilidade interagindo diretamente com os consumidores, apresentando um produto com um especialista.

4. Rentabilidade: aumente as vendas orientando e direcionando o consumidor diretamente para a compra que está em sua tela com apenas um clique.

Então, se você está pensando em aderir ao Live Shopping, algumas dicas importantes: Luz, Câmera e Ação!

  • Tenha acesso ao estoque dos produtos que você vai promover.

  • Integre compras ao vivo em seu e-commerce para não perder a ação de compra.

  • Concentre-se nos principais produtos e reserve um tempo para persuadir.

  • Garanta que o streaming, a qualidade do vídeo e o áudio sejam de alto padrão. Caso contrário, a baixa qualidade da transmissão pode arruinar toda a experiência e tirar o foco do consumidor na hora da compra.

  • Realize análise pós-evento, com os resultados mensuráveis ​​de cliques, retenção de público, etc.

  • Habitue o seu público ao Live Shopping e obtenha uma experiência de consumo regular.

Na Mediastream nós podemos ajudá-lo

Temos toda a tecnologia necessária e uma equipe que pode orientá-lo a atingir seus objetivos. 

Por meio da solução Next Event da Mediastream, nossa plataforma de eventos e landing pages.

Tenha páginas personalizadas de forma fácil e segura, totalmente  integrada com ferramentas interativas, como o Live Shopping

Tenha a oportunidade de exibir seus produtos em tempo real com redirecionamento para seu site de compra e , além disso, receba uma análise detalhada dos usuários conectados à transmissão.

Aproveite ao máximo suas transmissões ao vivo e comece a vender em tempo real!

entre em contato
Mediastream

Últimos Posts

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no nosso site e gravar as informações quando você nos solicita um contato. Ao acessar o site Mediastream você concorda com a utilização desses recursos. Para mais informações confira nossa Política de Privacidade.
Concordo