IR al BLOG
Publicado en
Streaming
24/2/2021

Dicas de como o formato vídeo pode usado para converter novos leads

Uma landing page (ou página de destino) é um microsite projetado especificamente para converter usuários em leads. Basicamente, se oferecermos algo que atraia o visitante, ele estará disposto a fornecer seus dados por meio de um formulário com a promessa de acessar outro conteúdo de seu interesse.

Agora, está claro que, com uma página de destino, estamos buscando gerar ação imediata, portanto, devemos procurar estratégias e ferramentas mais apropriadas. O marketing de vídeo é uma das maneiras mais eficazes de atingir esse objetivo.

De acordo com as estatísticas da Forbes, sabemos que:

  • 59% dos visitantes preferem assistir um vídeo do que ler um artigo;
  • Estima-se que até o final de 2019 o vídeo represente 80% do tráfego total da Web;
  • 64% dos consumidores tendem a comprar algo online depois de assistir um vídeo;
  • Vídeos podem aumentar as conversões em até 80%.


Como criar um vídeo eficaz e captar novos leads?

Primeiro, lembre-se de que o planejamento é essencial; portanto, antes de começar a implementar essa estratégia, você deve ter um script finalizado. Quando estiver pronto para a execução, considere o desenvolvimento dos seguintes estágios:

1. Contextualize o vídeo

O conteúdo audiovisual deve estar alinhado com o restante dos elementos da página de destino. Ou seja, é importante analisar se o tom, design e, acima de tudo, a abordagem são consistentes. Por exemplo, se o texto falar sobre como as vendas de um determinado produto ajudam uma causa social, o vídeo não pode falar sobre os benefícios dos combustíveis fósseis.

2. Use um formato grande

Com o tempo, as telas ficam cada vez maiores. Tudo parece indicar que os usuários preferem tablets, telefones e televisores com telas largas. O mesmo se aplica ao marketing de vídeo: o visitante espera que o conteúdo audiovisual preencha grande parte da tela.

Por sua vez, não esqueça de colocar o vídeo no meio do site, porque em qualquer outro lugar da página pode ser menos impactante.

3. Uma descrição bem sucedida

Os usuários querem saber rapidamente sobre o que estão sendo apresentados para ver se vale a pena ou não gastar esse tempo. Uma descrição curta e simples é básica para chamar atenção. A ideia é que, em uma única linha, possamos comunicar qual benefício ele irá obter com o consumo desse conteúdo.

4. Otimização SEO

A otimização do mecanismo de pesquisa é essencial para o marketing de vídeo, pois, ao aparecer na primeira página do Google, aumenta bastante a oportunidade de ser visto. Aqui, podemos mencionar algumas dicas para os mecanismos de pesquisa reconhecerem nosso conteúdo e ocuparem lugares privilegiados em seus sites.

  • Integração de palavras-chave
  • Criação de um Sitemap XML de vídeo.
  • Adaptação para formatos móveis.


5. Tráfego na web móvel

Segundo dados do StatCounter, o tráfego de dispositivos móveis em 2016 já ultrapassava o de computadores pessoais, uma tendência que se manteve durante os anos seguintes. É assim que o Google privilegia a pesquisa em sites adaptados aos formatos móveis.

A programação e o design de nossas páginas de destino devem se concentrar na usabilidade e otimização em geral, lembrando a importância de manter a coerência de conteúdo o tempo todo.

entre em contato
Mediastream

Últimos Posts

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no nosso site e gravar as informações quando você nos solicita um contato. Ao acessar o site Mediastream você concorda com a utilização desses recursos. Para mais informações confira nossa Política de Privacidade.
Concordo