voltar ao BLOG
Publicado em
Streaming

Como transmitir um evento corporativo ao vivo

Transmitir eventos ao vivo pela internet não é algo que pode ser feito de qualquer jeito, há algumas dicas que podem ser bem úteis para você

Graças a popularização da Internet e dos dispositivos móveis a geração de conteúdo hoje é oferecida a qualquer hora e lugar, e as empresas sabem bem disso. Nesse sentido, a transmissão de eventos ao vivo te permite alcançar melhor o público-alvo.

O streaming corporativo é uma das opções mais atraentes para empresas e usuários.

Streaming corporativo é o que o público-alvo procura: 80% dos usuários preferem uma transmissão ao vivo ao invés de ler o blog da empresa, enquanto 82% preferem as mensagens nas redes sociais.

67% dos espectadores de transmissões ao vivo têm maior probabilidade de realizar uma conversão após assistir uma transmissão relacionada ao assunto.

Durante este ano, o vídeo online será responsável por 80% do tráfego global da Internet.

O vídeo nas redes sociais gera 1200% mais compartilhamentos do que a soma de texto e imagem.

Como podemos ver, o streaming é hoje uma ferramenta poderosa para as empresas, e transmitir eventos ao vivo pela internet pode significar um aumento no volume de negócios e maior proximidade com os usuários. No entanto, antes de iniciar as transmissões, devemos considerar alguns fatores - chave para o sucesso.

Como transmitir ao vivo? O que sua marca deveria saber.

Ao transmitir eventos ao vivo na internet as empresas devem considerar alguns pontos para aproveitar ao máximo esse tipo de serviço.

1. Escolha o ambiente certo

Hoje, as redes sociais representam um ambiente atraente para as marcas, pois facilitam o contato com clientes e prospects. Portanto, se você perguntar como transmitir ao vivo através dessas plataformas você deve escolher o que melhor se adapta ao seu público-alvo.

Redes sociais: realizar um streaming corporativo no Facebook, Youtube ou outras redes sociais é uma alternativa quando se deseja aproveitar a abrangência e alcance dessas redes, sem a necessidade de customização do ambiente corporativo e controle de acesso. Outro ponto importante é que estas redes impõem um limite máximo de tempo de cada transmissão.

Site corporativo: é a melhor opção quando a empresa quer transmitir uma mensagem em um ambiente profissional e customizado com a identidade da marca. Permite realizar transmissões de alta qualidade, sem limite de tempo, com interatividade, controle de acesso e estatísticas completas.

2. Planejar a transmissão

O conteúdo de uma transmissão corporativa pode ser muito valioso e precisa ser divulgado para o público alvo. Além disso, tente cuidar da sua marca, usando um logotipo ou site, esteja sempre visível.

3. Apoie-se em especialistas

23% dos usuários dizem que hesitariam em fazer negócios com uma marca depois de ver streaming de baixa qualidade. Dados como esse permitem perceber a importância de buscar o aconselhamento de especialistas em streaming, uma vez que uma transmissão de baixa qualidade pode causar sérios danos à imagem da marca.

Na Mediastream temos experiência comprovada: 3.000 eventos transmitidos ao vivo para mais de 1 milhão de usuários simultâneos. Ajudamos com produção audiovisual, geração de conteúdo, geração de suporte audiovisual e uma plataforma que permite distribuir seu streaming nas redes sociais com um único clique, atingindo a melhor qualidade e estabilidade na transmissão. 

Com a Mediastream você fortalece sua presença no mundo digital realizando transmissões ao vivo de alta qualidade aproximando sua marca com a do seus clientes.


Fonte: Livestream and New York Magazine Survey


entre em contato
Mediastream
A Mediastream foi fundada em 2007 com a paixão de transmitir áudio e vídeo através da internet e graças à experiência adquirida nesse período, a empresa expandiu para a América Latina e Estados Unidos.

Últimas Publicações