voltar ao BLOG
Publicado em
Publicidade
24/1/19

Como aproveitar uma estratégia de vídeo marketing no mercado de e-commerce

Com um crescimento anual próximo a 15% o e-commerce é um dos setores econômicos com maior projeção para 2019. Com o intuito de não ficar atrás da concorrência as lojas online devem aumentar seus esforços em marketing de vídeo

A publicidade através do marketing de vídeo é um dos melhores aliados para gerar engajamento e enriquecer a experiência do usuário com uma mensagem mais direta, menos invasiva e com mais impacto. A Mediastream Platform permite que você gerencie o conteúdo de vídeo para distribuí-lo efetivamente na web.

Quer saber quatro maneiras de usar o vídeo em seu Branded Content?

Depois de definir o conteúdo que será oferecido em sua estratégia de comunicação, diferenciando-se da concorrência e procurando o vínculo afetivo com o usuário, você pode tirar proveito do vídeo com várias ações.

1. Unboxing: o último empurrão para comprar online ocorrerá quando o cliente verificar o que é o produto exatamente. E vai entender melhor com uma demonstração de vídeo do que com um texto simples e algumas fotografias.

2. Anúncios em Redes Sociais: o vídeo é o conteúdo com maior impacto nas redes sociais. Crie seus anúncios em vídeo e promova-os para atrair público para seu website e aumentar as vendas. Se os seus anúncios forem criativos, você fará que o vídeo realmente cause impacto no público.

3. Videos Tutoriais: oferece um serviço de pré e pós-venda sobre a manutenção de seus produtos, possíveis aplicações práticas ou instruções de montagem. O usuário está procurando por uma experiência completa, além da mera compra. Dê a ele!

4. Streaming de Vídeo: seja espontâneo e transmita ao vivo o que acontece em seu escritório ou loja. Mostre ao usuário que por trás da web existem pessoas preocupadas com a qualidade do serviço e ganhe sua confiança.

Se você está convencido das vantagens do vídeo em suas campanhas de e-commerce, a Mediastream Platform é a solução mais eficaz para a sua estratégia de transmissão de vídeo. Não espere mais e use o marketing de vídeo a seu favor.

*Fonte: Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm)

entre em contato
Mediastream
A Mediastream foi fundada em 2007 com a paixão de transmitir áudio e vídeo através da internet e graças à experiência adquirida nesse período, a empresa expandiu para a América Latina e Estados Unidos.

Últimas Publicações