voltar ao BLOG
Publicado em
Platform

As vantagens do podcast em sua estratégia de publicidade

Podcast e rádios on-line atingem públicos diversos dentro de temas específicos, isto faz com que essas mídias sejam muito valiosas para empresas que desejam criar credibilidade dentro de um público-alvo

Entre as 17 principais tendências para 2020 apresentadas pelo IAB Espanha, o áudio on-line está situado no primeiro lugar, isso graças ao fato de que o formato permite ao consumidor desenvolver sua própria programação e escolher a melhor hora e local de consumo, portanto, ele é o formato mais receptivo às mensagens das empresas, o que torna esse consumidor muito desejado pelas companhias.

As plataformas de podcast e live streaming de áudio oferecem a opção de anunciar seus produtos por meio do áudio PreRoll, que aparece antes do início do conteúdo, e também há a possibilidade de incorporar publicidade dentro do mesmo streaming, conhecido como Dynamic Ad Insertion, que é apresentado como uma opção altamente desejável para anunciantes, pois possui taxas de escuta muito altas (LTR perto de 90%).

 Vantagens do podcast

  • O ambiente intimista: focado em um tema personalizado faz com que o público consumidor sinta que o narrador esteja falando diretamente com ele, gerando engajamento e fidelidade.
  • Recordação da marca: por ter essa conexão com o conteúdo, o usuário fica mais receptivo a ouvir as propagandas e lembrar das suas mensagens.
  • Para todos os tipos de marca: a possibilidade de conteúdo oferecido pelos podcasts é muito ampla, o formato está aberto a qualquer tema, logo existe possibilidade de anúncio em todas as áreas da publicidade.
  • Conveniência e acessibilidade: com o formato áudio é possível armazenar e baixar temporariamente o conteúdo para ouvir a qualquer hora.

 

Boa recepção de mensagens publicitárias

Um dos grandes benefícios do formato podcast e áudio digital é que o usuário escolhe exatamente que conteúdo quer e quando ouvir, o que o torna mais receptivo ao tempo de publicidade e pelo mesmo motivo associa de forma positiva a mensagem que as marcas querem transmitir através do formato.

Planejamento e otimização de campanha 

Esta tecnologia permite que as campanhas publicitárias em rádio sejam mais eficazes e tenham maior rentabilidade, pois permite ajustar automaticamente as estratégias a um determinado orçamento e público, levando em consideração sexo, idade, programas preferidos, entre outros.

O formato é uma das melhores formas de chegar às novas gerações, já que 53% dos millennials e da Geração Z afirmam que o áudio deixou de ser algo simplesmente fútil para virar algo que envolve completamente o seu dia. Portanto, esses formatos ajudam a capturar a atenção do ouvinte em múltiplas situações, por exemplo, quando ele está na academia, cozinhando, no carro, caminhando, ou seja, em qualquer situação.

Fácil execução e reserva de espaços publicitários

As plataformas voltadas para a publicidade no rádio permitem a reserva de espaços e execução do conteúdo instantaneamente com um clique. Só precisamos ter uma campanha pronta para que a compra seja ativada em tempo real, de acordo com as condições de mercado. 

Desta forma, podemos entregar a mensagem desejada ao público no momento mais oportuno. O mesmo se aplica ao anunciar eventos, para os quais situações como clima e resultados de jogos levados em consideração. 

Relatórios e conformidade em tempo real 

Os relatórios são essenciais ao veicular anúncios de rádio, de modo que a tecnologia programática dá acesso aos dados coletados durante a campanha. Estes permitem comparar onde e o que foi mostrado ao público, bem como o impacto e  comportamento perante ele, para medir a sua abrangência e fazer melhorias na orientação.

Além disso, ter novas informações constantemente permite a criação de anúncios mais personalizados e envolventes para conectar o ouvinte à marca. 

Uma solução avançada de inserção de anúncios, a mediastream é a melhor opção: evita bloqueadores de anúncios, oferece diversos formatos de publicidade em rádios e é compatível com múltiplas plataformas.  

entre em contato
Mediastream
A Mediastream foi fundada em 2007 com a paixão de transmitir áudio e vídeo através da internet e graças à experiência adquirida nesse período, a empresa expandiu para a América Latina e Estados Unidos.

Últimas Publicações