IR al BLOG
Publicado en
Streaming
24/2/2021

As métricas mais importantes para medir o sucesso do streaming

Em tempos de mídia social, sabemos que o conteúdo é muito importante para quem vende. Portanto, à medida que o consumidor se torna mais sofisticado e seletivo, não é suficiente gerar conteúdo, mas é necessário fornecer valor agregado.

Não se trata apenas de conseguir mil seguidores, mas de ter mil seguidores interessados ​​em seu conteúdo. E partindo da premissa que o que não pode ser medido não pode ser melhorado, devemos saber qual é o melhor desempenho do conteúdo de acordo com o nosso público.

Quando a estrada for traçada, teremos os indicadores para podermos estabelecer resultados com base no que queremos alcançar. Na Mediastream sabemos a importância de alcançar um bom desempenho, por isso apresentamos as métricas mais importantes para medir o sucesso do streaming.

# Visualizações ( ou reproduções)

É o número de visitas que a transmissão teve. Essa métrica permite que você saiba qual é o seu universo total de peças alcançadas durante o evento. Com esse número, você tem a base para detalhar os dados a seguir. Você terá muitas visitas, mas nem todas ficarão, então sua estratégia é essencial para manter o público.

# Usuários únicos 

Refere-se ao número de pessoas únicas que acessaram a transmissão. Ele é postado por meio de um cookie no navegador do usuário. Portanto, se ele tiver sido conectado mais de uma vez, ele será contado apenas como um usuário, mas se estiver conectado a partir do Chrome e do Safari, ele será contado como dois usuários Geralmente, poucas pessoas fazem isso). Essa métrica permite que você meça quantos usuários únicos consumiram seu streaming, independentemente de terem sido abandonados ou reinseridos no meio da transmissão.

Usuários únicos é o indicador que mede quantos usuários individuais se conectaram a uma transmissão.

# Pico de simultâneos

Corresponde ao clímax do conteúdo, o momento em que conseguiu ter mais visualizações simultâneas durante a transmissão. Essa métrica permite ter uma visão do momento que mais interessa aos consumidores dentro do cronograma em que um evento ocorre. A análise desse pico também permite identificar o perfil do segmento público que você está alcançando e compará-lo com outros pontos de transmissão principais.

Analise de dados
O pico de simultâneos corresponde ao momento da transmissão que registra maior quantidade de usuários assistido ao mesmo tempo.

# Tempo de reprodução

Essa é a quantidade de minutos / segundos que os usuários estavam consumindo seu conteúdo ao vivo. Eles são geralmente separados em seções, a fim de estabelecer uma média por segmentos de tempo. Esse tipo de métrica é útil para saber o quanto seu conteúdo é interessante para o público que você está alcançando ou tentando alcançar. Quanto maior o tempo de reprodução, mais interessado é o público.

# Nível de interação (engajamento)

Ele se refere ao número de vezes que seu conteúdo foi compartilhado, obtendo tráfego de outros pontos da Internet. Este tipo de métrica é muito útil porque diagnostica o quão interessante é o seu conteúdo versus o alcance do público alcançado, obtendo informações sobre a forma como o seu público interage com o seu streaming.

Celular streaming

Para estabelecer quais serão suas métricas e que aspectos da transmissão você irá medir, lembre-se de sempre ter o objetivo definido. Os números são a chave, mas saber como cruzá-los para ler bem os resultados é ainda mais importante.

Para mais informações sobre como medir uma boa transmissão, entre em contato conosco ou assine a nossa newsletter, deixando seu e-mail na parte inferior da página!

entre em contato
Mediastream

Últimos Posts

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no nosso site e gravar as informações quando você nos solicita um contato. Ao acessar o site Mediastream você concorda com a utilização desses recursos. Para mais informações confira nossa Política de Privacidade.
Concordo