IR al BLOG
Publicado en
Plataforma
1/7/2021

A pandemia acelerou a transformação digital em vários setores com destaque para a Educação

A pandemia do novo coronavírus ensinou algo para todo mundo: hoje em dia nem tudo precisa ser realizado de modo presencial

Reuniões, entrevistas, eventos corporativos e webinars foram modernizados para se adaptarem ao estilo home office. E a educação, claro, não ficou fora dessa mudança e a cada dia surgem mais plataformas educacionais online que buscam levar seus conteúdos de forma rápida, eficiente e acima de tudo, de maneira mais simples aos seus consumidores. 

Essa transformação digital tem ajudado professores e alunos a receber os benefícios diretamente em seus dispositivos, as mudanças do ensino digital estão mais próximas do que nunca. É possível ser atendido ou assistir aulas onde quer que o usuário ache melhor. 

Os formatos VOD e transmissão ao vivo de aulas cresceram muito durante 2020 e 2021. O número de novos alunos aumentou e a demanda por serviços de educação online tornou-se evidente. As instituições de ensino precisam ter tecnologia para entregar conteúdos de forma eficiente, otimizando custos e garantindo acesso permanente a sua comunidade. 

É por isso que plataformas como o Google Classroom ou o OpenSource LMS (Learning Management Systems) como o Moodle se tornaram mais populares nos últimos anos. Mas também existem plataformas que criam seu próprio conteúdo e se concentram no usuário final, como a Platzi. Este último utiliza a Plataforma Mediastream como back-end de todo o seu conteúdo audiovisual e é um dos nossos casos de sucesso. Outras plataformas educacionais altamente relevantes são: Sakai, Swad, DokeOS ,Canvas e Blackboard Learn, ao qual vão se agregando, aos poucos, alternativas à medida que aumenta a demanda por esse tipo de  serviço. 

Na Mediastream, temos experiência com soluções de educação. Clientes importantes usam a nossa tecnologia, é o caso da Cogna Educação, uma das maiores empresas privadas de educação do mundo, que hoje conta com milhões de alunos matriculados, e a já citada anteriormente Platzi. Esta última  registrou em 2019 mais de um milhão de usuários em diversos países como: Colômbia, México, Espanha e Estados Unidos. São mais de 600 cursos, todos ministrados remotamente via streaming. Seu sucesso é tamanho que somente ano passado a demanda por seu conteúdo aumentou 60%.

Esse aumento exige uma plataforma ágil para realizar a organização, start-up e entrega de conteúdo, de forma que todo o back-end de ambas as empresas seja gerenciado com a Plataforma Mediastream, que garante a disponibilização de conteúdo para seus alunos e professores, bem como a administração de todos os seus cursos em live stream e VOD e, claro, a melhor distribuição e acesso graças ao nosso CDN.

Não hesite em nos contatar para agendar uma reunião ou baixe um PDF sobre a nossa plataforma clicando aqui.

entre em contato
Mediastream

Últimos Posts

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no nosso site e gravar as informações quando você nos solicita um contato. Ao acessar o site Mediastream você concorda com a utilização desses recursos. Para mais informações confira nossa Política de Privacidade.
Concordo