IR al BLOG
Publicado en
Tecnologia
14/12/2021

A indústria do áudio digital segue acelerando a nível mundial

Os meios de comunicação digitais tiveram um crescimento notável nos últimos anos. Há algum tempo atrás comentamos que em 2020 a indústria do entretenimento digital cresceu 31%, graças a OTT's como Netflix, Globoplay, Amazon Prime Video e Disney+, entre outros.A escolha não tem sido apenas em vídeo, mas também em áudio digital. A cada ano acrescentamos cada vez mais horas de reprodução. De fato, segundo estatísticas, os Estados Unidos, o Chile, alguns países europeus e a Austrália estão na mesma posição, com 34% das pessoas a dizer que ouviram podcasts no último ano. Estão atrás apenas do Brasil, Suécia e Espanha com mais de 40%. 


Embora estes números estejam a aumentar anualmente, a América Latina foi a região com crescimento mais rápido, crescendo 75% de ano para ano em 2020, com o tempo médio de audição na região a atingir 1-3 horas por semana


A digitalização do áudio tem sido um dos pontos fortes da Mediastream, pois ano após ano vimos como o potencial das diferentes plataformas aumentam gradativamente. De fato, a nossa empresa nasceu oferecendo serviços de streaming para estações de rádio e temos atualmente o leitor mais completo integrado a 100% com a Plataforma Mediastream


A monetização tem sido um ponto muito importante que se tornou evidente com o aumento de visualizações e a participação de diferentes plataformas. Em 2021 vimos programas prolongarem-se até uma média de 38 minutos. A maioria das pessoas reproduz os conteúdos dos seus smartphones ou tablets e opta por conteúdos AOD (Audio On Demand) como Spotify, podcasts de talk shows, notícias ou política. Na segunda instância, optam frequentemente pela rádio.

Também neste ano, houve um investimento de mais de US $ 5,59 bilhões em publicidade anual e, nos próximos cinco anos, a eMarketer espera que o investimento em publicidade relacionado ao áudio digital continue a crescer, embora em um ritmo mais lento. Em 2025, a empresa prevê que os gastos chegarão a US $ 7,89 bilhões nos EUA.


Este maior investimento não se deve apenas ao número de pessoas que ouvem, mas também à percepção que têm da publicidade em áudio digital. Segundo a AAM Audio Digital Chile, o público é mais receptivo a esse tipo de publicidade, em relação a outras mídias, como anúncios em sites ou formato de vídeo. Esta tendência tende a repetir-se ao nível do minimalismo, de facto, na Espanha 43% dos ouvintes consideram que a publicidade que lhes é apresentada é útil para a tomada de decisões de compra.

 

Na América Latina, o potencial não tem limites, principalmente levando-se em consideração que Colômbia, Chile, Argentina e México estão entre os 10 países que mais cresceram em 2020 em investimento em publicidade digital em todo o mundo.


Você está interessado no assunto? Descubra o que podemos fazer por você e sua empresa. Na Mediastream apostamos sempre no áudio e é por isso que a Mediastream Platform é a única Plataforma All In One Streaming, que funciona tanto com áudio como com vídeo. Contate-nos agora para saber.

entre em contato
Mediastream

Últimos Posts

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no nosso site e gravar as informações quando você nos solicita um contato. Ao acessar o site Mediastream você concorda com a utilização desses recursos. Para mais informações confira nossa Política de Privacidade.
Concordo