voltar ao BLOG
Publicado em
Publicidade

A evolução da publicidade em vídeo por meio do Server-side Ad Insertion

Devido o aumento exponencial no uso de internet, a publicidade em vídeo se tornou um formato dominante nos planos de negócios das empresas graças ao seu excelente nível de engajamento


Oferecer experiências de anúncio eficientes é especialmente desafiador em plataformas digitais e é aqui que o Server-side Ad Insertion se encaixa.

Você sabe o que é Server-side Ad Insertion? É a forma de inserir publicidade dentro de um servidor de vídeo, por exemplo, nos sinais ao vivo de canais de televisão ou plataformas OTT. Ao contrário do formato pre-roll clássico, onde o formato publicitário é inserido acima do conteúdo, este tipo de formato é inserido dentro do sinal, substituindo ou estendendo o tradicional lote publicitário para digital. 

O que torna este formato tão atraente? Com excelentes níveis de VTR (View Through Rate), não tem opção de pular e a possibilidade de publicar conteúdos mais longos, o que geralmente o formato pre-roll restringe ou o usuário aperta o botão pular. 

Benefícios

  • Este formato está sempre presente com o conteúdo premium, por isso sua exposição é bastante alta.
  • Está principalmente relacionado ao branding, pois tem um alto alcance e eficácia, com um VTR médio de 90%.
  • Não é detectado pelos adblockers, aumentando o impacto do anúncio, sua exibição e, portanto, o retorno do investimento do anunciante.
  • Os anúncios são exibidos integrados ao próprio fluxo de vídeo, eliminando quaisquer interrupções de recarregamento do buffer.
  • Os anúncios serão exibidos de acordo com os interesses dos usuários, graças ao público-alvo, tornando a publicidade menos invasiva e mais eficaz.
  • Não possui Skip e permite vídeos de mais de 30 segundos.
  • É um formato que pode ser usado para publicidade direta e programática.

Se você gostaria de saber mais sobre este formato e como potencializar sua publicidade em vídeos, não hesite em nos contatar clicando aqui.

entre em contato
Mediastream
A Mediastream foi fundada em 2007 com a paixão de transmitir áudio e vídeo através da internet e graças à experiência adquirida nesse período, a empresa expandiu para a América Latina e Estados Unidos.

Últimas Publicações