voltar ao BLOG
Publicado em
Platform

8 vantagens de usar uma plataforma de vídeo online (OVP)

Conheça as vantagens de uma plataforma de vídeo online para empresas e como ela pode te ajudar a gerenciar melhor o seu conteúdo

O vídeo tem sido uma das principais ferramentas nos departamentos de marketing e vendas das empresas: 81% delas utilizam esse formato para suas estratégias de marketing, dando conta de uma tendência com grande aceitação no mercado. Isto deve-se ao fato dos conteúdos audiovisuais gerarem comunicação dinâmica, já os outros formatos têm mais dificuldade de penetração.

Apesar dos benefícios do vídeo marketing, existem algumas dificuldades que precisam ser superadas para que se possa aproveitar ao máximo seus benefícios. As plataformas que facilitam a transmissão de conteúdo audiovisual, como o YouTube e redes sociais, não nos permitem ter controle total sobre vários aspectos que podem prejudicar a marca.

Um exemplo é a recomendação de outros conteúdos para o usuário, que podem levar a vídeos da concorrência, críticas à própria marca ou outros links que não têm relação com a sua estratégia de comunicação.

Por isso selecionamos 8 razões que reforçam a importância de uma plataforma online para a sua empresa.

1. Permite melhor organização na videoteca

Plataformas de vídeo comuns permitem algum gerenciamento de biblioteca, mas uma plataforma de vídeo empresarial oferece controle total. Podemos decidir quando e para quem mostrar o conteúdo e armazenar para reutilização futura sem perder qualidade.

2. Facilita a comunicação interna

A plataforma de vídeo online para uso comercial não é usada apenas para fins externos, mas também procura fortalecer os canais de comunicação interna. Podemos usar essa ferramenta para registrar e armazenar reuniões, planejamento e treinamento aos quais a equipe de trabalho terá acesso.

3. Você pode controlar o nível de segurança

Ao desenvolver estratégias de comunicação internas ou externas é essencial poder definir como gerenciar a segurança da informação. Alguns exemplos são: Conteúdo de propriedade intelectual, informações relacionadas a casos judiciais, planos de negócios e contratos, senhas, e Informações pessoais dos funcionários.

A plataforma de vídeo empresarial permite gerar senhas de acesso para diferentes níveis, restrições geográficas e criptografia HTTPS, impedindo que pessoas não autorizadas acessem conteúdo e informações valiosas, muitas vezes confidenciais.

4. Você mantém os direitos autorais

Muitas plataformas de vídeo - ou plataformas de hospedagem de vídeo - de uso geral adquirem os direitos autorais ou nos obrigam a atribuí-las a domínio público. Se desejamos exercer nosso direito à propriedade intelectual do conteúdo é essencial ter nossa própria OVP.

5. Melhora a qualidade de streaming

Plataformas de hospedagem de vídeo geralmente fornecem conteúdo para grandes públicos, o que nem sempre permite o melhor streaming. Ao ter a sua própria plataforma de vídeo empresarial, sua empresa conta com um serviço especializado que também permite segmentar espectadores com foco na qualidade.

6. Evitar a dispersão do público

Como mencionado acima, um dos problemas apresentados por plataformas de vídeo como o YouTube ou redes sociais em geral é a recomendação de outro conteúdo. É comum que essas sugestões sejam da concorrência ou não tenham relação com o produto, fazendo com que o público se afaste do que está sendo oferecido.

Como podemos ver, ter uma plataforma de vídeos empresarial permite expandir o uso de conteúdo audiovisual para outro nível. Isso não significa que devemos parar de transmitir através de canais de uso comum, mas podemos decidir quando devemos fazê-lo.

7 - Evitar a publicidade de concorrentes ou inadequada

Uma plataforma de vídeo online empresarial tem a vantagem de possibilitar o controle do material audiovisual que distribuem. Desta forma se evita publicidade de concorrentes ou inadequada.

8 - Inserção de publicidade própria ou de parceiros 

É possível adicionar a sua própria publicidade, o que se traduz em um serviço totalmente personalizado e oferece aos usuários apenas conteúdos que atendam às necessidades da empresa.

Como podemos ver ter uma Plataforma de Vídeo para empresa permite expandir o uso de conteúdo audiovisual para outro nível. Isso não significa que devemos parar de transmitir através dos canais mais usados, mas que podemos decidir quando devemos fazê-lo, sem nos tornarmos dependentes. Te convidamos a conhecer a Plataforma de Vídeo da Mediastream.

entre em contato
Mediastream
A Mediastream foi fundada em 2007 com a paixão de transmitir áudio e vídeo através da internet e graças à experiência adquirida nesse período, a empresa expandiu para a América Latina e Estados Unidos.

Últimas Publicações